quinta-feira, 14 de maio de 2009

O prazer, Salve!

Recebemos uma proposta de nosso Mestre Alexandre Mate, para trabalhar o texto de Zeno Wilde, Salve o Prazer - Assis Valente - Um Musical Brasileiro, e a idéia foi recebida com muita empolgação - principalmente, quando o "batuque", de certa forma, já está inserido em nosso meio e nós toca de alguma forma.

Chegou a hora do Samba no pé, dos pandeiros pelos corredores, de jogar a voz pro alto, das cuicas, das percussões e de todo barulho que vira música, vindo, verdadeiramente, de nós.

A proposta movimento a turma a procurar mais o conhecimento daquilo com que estamos lidando. Uma troca de aprendizados e, quando dei por mim, vi uma turma mobilizada (com muito prazer, rs) a tocar pandeiro, violão, outros instrumentos de percussão, a dançar, a sambar, a procurar pesquisas de sons com o próprio corpo.

Cinco esboços de cenas, do texto de Zeno Wilde, foram apresentados no dia 05 de maio. Um dia de preparação, tensão e muito prazer.

Então, assim seja:
Salve o Prazer!

lilian

2 comentários:

  1. Preciso muito do testo do Zeno Wilde, Salve o Prazer, estou na espanha e pensao traduzir o texto para o espanhol. se alguem puder me enviar agradeço muito... meu email é eliezerfal@gmail.com faço um doutorado em teatro aqui em barcelona, trabalhei no TUSP em sao Paulo 2 anos... obrigado

    ResponderExcluir
  2. Galera, reforço meu pedido do post anterior, se alguém que tenha o texto digitado ou scaneado e pode enviar por email eliezerfal@gmail.com já agradeceria imensamente e me coloco a disposição para ajudar no que seja, se alguem pode enviar por correio eu pago as despesas e já estaria infinitamente grato, nao acho na internet e nem na SBAT ou na USP. Grato

    ResponderExcluir